Turismo corporativo: planejamento para Copa do Mundo de 2014

30/03/2013 | « Voltar

Starover Viagens e Turismo se prepara para a demanda de 2014

O turismo é um dos setores que apresenta o maior crescimento, seja para pacotes turísticos, viagens de negócios, eventos internacionais. Com o passar do tempo, o turismo começou a focar em grupos, antes não atingidos. Há alguns anos, quando se falava em agências de turismo, remetia-se imediatamente a pacotes turísticos de lazer. Agora, o foco das agências passa a ser também o corporativo, ou seja, os empresários que buscam por serviços que não são utilizados no turismo de lazer, como uma salas de reuniões e diferenciais na viagem.

Com esse foco, a Starover Viagens e Turismo atua com uma assessoria completa na área corporativa. Segundo Flávia Freitas, diretora da agência, “ O gasto com viagens corporativas representa o terceiro maior custo nas empresas, perdendo apenas para a área de recursos humanos e tecnologia”, avalia. Segundo Flávia, a contratação da agência de turismo para as empresas, ameniza os custos, pois temos uma equipe especializada e uma estrutura adequada para esse tipo de cliente.

Uma das preocupações do mercado do turismo corporativo brasileiro, será atender a demanda das empresas durante a copa do mundo de 2014, afinal de contas, as empresas não vão parar, e os negócios continuam normalmente. “Nossa grande preocupação é acomodar nossos clientes nos hotéis de costume no país, com voos de curta duração e menor tempo de escala, num período que será de grande movimento turístico”, salienta Flávia. Como as empresas não param, vão precisar também planejar esse período com antecedência. “Apenas comprar a passagem via internet e não ter o acompanhamento de uma agência, não será o mais indicado”, comenta.

Para o período da Copa do Mundo de 2014, Flávia Freitas comenta que as negociações e acordos com os hotéis de todo o Brasil já começam a ser feitos, mesmo sem a possibilidade de bloqueio dos apartamentos, mas com planejamento antecipado de viagens. “Será um movimento muito grande nesse período, se não houver planejamento de viagens com antecedência, realmente será muito difícil atender as demandas”, finaliza Flávia.

A Starover Viagens e Turismo está localizada em Curitiba, na Rua Marechal Deodoro, 235 11o. Andar, ou pelo site www.starover.com.br .

 

 

 

 

 

 

Topo