Entrega Ecológica chega ao e-commerce

01/04/2014 | « Voltar

Entrega Ecológica chega ao e-commerce
Depois do sucesso das entregas ecológicas com empresas que aderiram a ideia em Curitiba, cresce também o número de empresas de vendas on line, que buscam no serviço, a agilidade sustentável na entrega dos produtos. Trabalho que compete em alguns momentos até mesmo com a empresa de Correios. "É uma opção mais rápida e barata, ainda mais que os correios, e além de tudo, ecológica", conta Daniel Teixeira, sócio da SemCo2, que realiza as entregas. 
Inovadora, a empresa que apostou na entrega sem emissão do gás carbônico com entregadores maratonistas e ciclistas, recebe cada vez mais pedidos de entregas para compras on line. Para o empresário, outro ponto importante é a segurança dos consumidores com relação a entrega dos produtos. "Nossos clientes e parceiros acabam levando nossa marca como forma de segurança da venda dos seus produtos. Todos ganham e a entrega está garantida", diz.
É importante ressaltar que fazer compras em sites seguros é essencial. O Procon, órgão de defesa do consumidor disponibiliza no site uma ferramenta que auxilia nesta pesquisa. "Buscar informações na própria rede com o nome da empresa, em portais de buscar e principalmente, tentar contato com pessoas que já compraram evita problemas", afirma Teixeira.
 
Agricultura Ecológica
Para as empresas que vendem produtos no e-commerce, trabalhar com entrega ecológica, também é apostar na fidelidade dos clientes que pensam no futuro do planeta e ganham credibilidade. "A primeira coisa que o cliente quer saber é da sua existência e sobre a entrega. A entrega terceirizada por uma empresa idônea dá segurança e o serviço está sendo visto com bons olhos", diz Gilmar Matos de Andrade, um dos produtores proprietários da Chácara das Laranjeiras. 
Situada em Araucária/PR, o sítio não sua agrotóxicos no plantio de hortifrutigranjeiros e aderiu o serviço entregas sustentável. Os pedidos realizados via internet são deixados na sede da SemCo2 em Curitiba, para que a empresa faça a distribuição. "Nós ganhamos em agilidade. Para nós entregarmos tudo teríamos que já sair com uma rota certa, mas tem pedidos de última hora. Com a SemCo2 podemos atendê-los", explica Andrade. 
A SemCo2 está há cinco meses no mercado curitibano e já atende uma boa carteira de clientes. Segundo Daniel Teixeira, os pedidos devem aumentar ainda mais próximo ao início e durante a Copa do Mundo. "As empresas devem estar preparadas para o evento. Já percebemos que há uma movimentação diferente de pedidos. E são empresas que querem ter o diferencial e aproveitar o momento de Copa do Mundo e Sustentabilidade", opina.  
A própria SemCo2 investe no atendimento dos entregadores para o evento. "A ideia é prepará-los para atender com qualidade, falando bem pelo menos o inglês", explica o empresário que ministra aulas de inglês para o seu pessoal. Além do e-commerce, os ramos farmacêutico, lojas de conveniência e restaurantes delivery são as empresas que mais procuram o serviço de entrega ecológica.

Topo