Casar magra: sonho ou possibilidade?

10/05/2013 | « Voltar

Casar magra: sonho ou possibilidade?

 

Os meses que antecedem datas como casamento e aniversários de quinze anos geram automaticamente uma ansiedade maior, o medo da festa não estar como sonhado e principalmente não entrar no vestido dos sonhos é algo que amedronta as mulheres.

Pensando nesses períodos de estresse e da necessidade de estar em forma a todo custo, a psicóloga Denise Heller e o educador físico Aurélio Alferi Neto, lançaram nesse mês o site “Quero casar magra”, um programa de três meses que prevê acompanhamento psicológico e de personal trainer, com o objetivo de colocar a mulher em forma para a festa, casamento ou evento.

“O programa não é indicado somente para aquelas mulheres que querem casar, mas sim, para todas que querem entrar em forma, num curto espaço de tempo, para estar bem para um evento”, explica Denise. Nesse programa utilizamos técnicas de autocontrole para aprender a pensar e se comportar como magro. “Quer dizer que ensinamos a controlar a comida e não ser controlada por ela no momento da ansiedade”, enfatiza Denise. Além disso, o programa objetiva a ensinar a lidar com o estresse a ansiedade de forma diferente de comer alimentos altamente calóricos.

Como complemento a toda atividade que vise o emagrecimento, a dupla de profissionais também ressalta a importância da atividade física. “No programa, conduzimos os exercícios físicos dentro da capacidade da cliente, realizando duas ou três sessões por semana”, explica Alferi. “Os exercícios são escolhidos em conjunto com a cliente, pois o objetivo é de emagrecer de forma segura e saudável”, enaltece.

 

 

Topo