Qualidade e responsabilidade no ensino do Futebol

16/06/2016 | « Voltar

Qualidade e responsabilidade no ensino do Futebol

A ONG Projeto Social Camisa 10 foi criada em 2010 pelo professor de Educação Física Alvaro Menegotto, e tem como objetivo atender as necessidades esportivas e sociais de crianças e adolescentes em situações de risco, das cidades São José dos Pinhais e Curitiba, principalmente dos bairros Uberaba e Boqueirão, desenvolvendo valores através do futebol. Acreditando que a melhor maneira de uma criança crescer e prosperar socialmente é a prática esportiva, trabalham com a perspectiva de reestruturação social, utilizando o futebol como meio de fortalecimento familiar, educacional e comunitário.

 

Em seis anos, mais de 400 alunos já passaram pela escola, que oferece também um trabalho específico para aqueles que se destacam. Eles podem ser indicados para disputar os campeonatos da Federação Paranaense de Futebol e Futsal e posteriormente recomendados aos grandes clubes de Curitiba e do Brasil.

 

Em parceria com o Clube Atlético Paranaense, o projeto é livre de matrículas e mensalidades, gerando oportunidades e um ambiente desportivo saudável. Com profissionais engajados em um propósito social, capacitam meninos e meninas a ingressarem positivamente na sociedade, entendendo que cooperação, comunicação, respeito, resolução de conflitos e trabalho em equipe são fundamentais.

 

Localizado em uma região estratégica na divisa entre São José dos Pinhais e Curitiba, o Projeto Camisa 10, resgatou o antigo centro de treinamento do Atlético Paranaense, o PAVOC (Parque Aquático Vila Olímpica Cornelsen), explorando o potencial genético como praça esportiva e local de treino para formação de atletas.

 

Topo