Investimento em comunicação é alvo dos microempreendedores

07/12/2015 | « Voltar

Investimento em comunicação é alvo dos microempreendedores

 

Que o Brasil está passando por uma de suas maiores crises políticas e econômicas isso não é novidade. Enquanto muitas grandes empresas demitem e reorganizam suas empresas e produtos, as microempresas aproveitam a oportunidade e se solidificam no mercado.

Atualmente, segundo dados do SEBRAE, as micro e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no comércio no Brasil, já que respondem por 53,4% do PIB deste setor. No PIB da Indústria, a participação das micro e pequenas (22,5%) já se aproxima das médias empresas (24,5%). E no setor de Serviços, mais de um terço da produção nacional (36,3%) tem origem nos pequenos negócios.

Olhando para esse nicho de mercado que a agência de comunicação visual – A Retórica, aposta no microempreendedor, assessorando nas ações de marketing e criando materiais de comunicação apropriados, valorizando a marca e mostrando ao pequeno empresário que ele pode ter ações de marketing diferenciadas e com qualidade. Para a diretora da A Retórica, Daniella Cardozo de Lima, o microempreendedor necessita se destacar e se posicionar de uma maneira clara para o seu público e por isso a comunicação é prioridade para a empresa. “ Muitos empreendedores acreditam que investir em comunicação é algo financeiramente inviável ou algo muito complexo. Mas na verdade é o contrário”, salienta.

“Quando se fala em Assessoria de Marketing muitos imaginam as campanhas mercadológicas das grandes empresas, com horários nobres em grandes emissoras”, explica Daniella. Mas na verdade, segundo ela, inúmeras outras ações podem ser realizadas vislumbrando uma divulgação certeira do produto ou do serviço do microempreendedor, tais como: marketing digital, criação da identidade visual, pequenas campanhas e eventos determinados. “A partir que o empreendedor conheça a gama de ações de comunicação possíveis, ele passa a investir e utilizar as ações de comunicação”, comenta.

A Retórica Comunicação Visual atende o mercado paranaense e já detém no portfólio mais de 95 microempreendedores. Mais informações sobre a empresa pelo site www.aretorica.com.br         

Topo