Academia do Rock fecha negócio com sua primeira franquia em Curitiba
24/07/2015 | « Voltar
Apostando no crescimento da escola Academia do Rock, os empresários curitibanos Marcelo de Freitas e Murilo Dalsenter, anunciaram nesse ano a franquia da escola temática. E o aceite foi de imediato. Lançada a possibilidade de franquia em maio deste ano, as procuras já são expressivas e o primeiro contrato foi assinado agora em Julho.
Com inauguração prevista para dezembro deste ano, Curitiba passará a contar com mais uma sede da Academia do Rock. O franqueado, Marcos Aurélio Custódio, que além de consultor, palestrante e professor universitário, possui ampla experiência na área de gestão financeira e empresarial. Amante do Rock´n Roll e com vivência empreendedora, viu na franquia da Academia do Rock uma grande oportunidade de investimento. “ Além de me identificar com a cultura da empresa, com a proposta inovadora e o posicionamento da marca junto aos diversos públicos, investir no que se gosta é fundamental”, comenta Custódio.
A Academia do Rock surgiu para atender uma carência no mercado em atender alunos que buscavam algo diferente das convencionais escolas de músicas da cidade. “Todas as nossas aulas são individuais e buscamos incentivar aos alunos a criarem bandas, pensando em uma carreira artística”, explica Marcelo Freitas, um dos sócios do empreendimento.
Hoje a Academia do Rock possui mais de 300 alunos, que vão dos 5 aos 80 anos. “Nosso público é variado. Temos a criança que gosta do rock, quer aprender um instrumento até o adulto, empresário, que busca na escola e nas aulas de rock, uma forma de desestressar do dia a dia. E não para por aí, pois o quadro de alunos da terceira idade, que buscam aprender o rock, por gostarem do estilo ou de um ídolo em específico ou apenas para acompanhar os netos e filhos vem crescendo”, finaliza Marcelo.
Com método próprio no ensino do bom e velho Rock’n Roll, a franquia é de custo acessível e com retorno do investimento previsto para 18 meses. Para o projeto, é necessária uma área de 170 m2, e um investimento aproximado de 230 mil reais, já incluindo o capital de giro. Até o final de 2015 a previsão é de estar com pelo menos três franquias já em andamento e outras cinco em 2016.