Schär, líder mundial sem glúten, marca presença em um dos maiores eventos médicos da área de gastroenterologia do Brasil
13/11/2017 | « Voltar
A Schär, líder mundial sem glúten, estará presente, na XVI Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (XVI SBAD), que acontecerá de 11 a 15 de novembro, em Brasília – DF. Por meio de seu instituto de pesquisas científicas, o Instituto Dr. Schär, traz o médico gastroenterologista, mestre em ciência da nutrição, e membro da Sociedade Italiana de Ciência Alimentar, Prof. Dr. Luca Piretta.
Durante o evento, Piretta realizará duas palestras: “Irritable Bowel Syndrome – a dietetic therapy” (Síndrome do Intestino Irritável – dieta alimentar) no dia 13 de novembro; e “Gluten – Related disorders: a clarifying journey into the maze” (Transtornos relacionados ao glúten – uma jornada para o esclarecimento), no dia 14 de novembro.
“O Instituto Dr. Schär, formado por médicos, nutricionistas, engenheiros de alimentos e outros profissionais, é uma das principais entidades internacionais que promove a pesquisa e disseminação de estudos glúten relacionados em todo o mundo”, explica Ticiana Menezes, Diretora de Vendas e Marketing da Schär do Brasil.
A mais completa linha de produtos sem glúten
A Italiana Dr. Schär comemora neste ano cinco anos de atuação no Brasil. Hoje no país, a marca oferece 40 produtos, com opções que atendem do café da manhã ao jantar: são pães, torradas, biscoitos salgados e doces, farinhas, massas e cereais. Um dos grandes diferenciais da marca são suas certificações internacionais, que garantem completa segurança e tranquilidade ao consumidor. O objetivo da Schär em todo o mundo, é atender quem precisa ou opta por uma alimentação sem glúten da maneira mais completa e com muito sabor, contribuindo com uma vida saudável e seguramente sem glúten.
Mercado de restrições alimentares em expansão, em crescimento
A categoria de produtos para restrição alimentar vem crescendo consistentemente ao longo dos últimos 10 anos no Brasil. Isso porque hoje o nível de informação sobre o assunto tem aumentado significativamente em relação ao encontrado anteriormente. Dados do Instituto Euromonitor indicam que este mercado cresceu mais de 500% na última década, e que hoje já seja duas vezes maior do que o mercado de orgânicos.
Sobre a Schär
Presente em mais de 60 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 5 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são 40 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.