Delivery de Moda e Bazares: alternativas empresariais para a comodidade e praticidade do consumidor

19/11/2015 | « Voltar

Delivery de Moda e Bazares: alternativas empresariais para a comodidade e praticidade do consumidor

Delivery já é algo bem conhecido e muito utilizado pelo brasileiro, ainda mais em tempo de crise. Como é fácil chegar em casa, pedir uma pizza, um sanduiche ou até mesmo um sorvete. No entanto, outro nicho de entregas acaba de aderir ao sistema de delivery e tem ganho uma atenção e vem conquistando cada vez mais os consumidores: o delivery de moda.

Sem grandes compromissos, as empresas entregam roupas e acessórios na casa do cliente, para que ele prove com tranquilidade e devolva o que não quiser comprar.  São roupas, calçados, bolsas e acessórios à disposição do cliente.

E nessa onda muitas empreendedoras estão se destacando no mercado. É o caso da Micheli Taiss Zeni, que completou três anos com a marca Dasmi Store  com venda em delivery. “Vi uma oportunidade de ganhos com esse tipo de venda. Opto em oferecer roupas de qualidade e exclusivas, com peças únicas”, comenta. Segundo Micheli, o delivery corta o impulso em comprar, a cliente utiliza o tempo, o conforto da sua casa para escolher aquilo que realmente precisa. “Muitas clientes optam pelo delivery para ter a opinião do marido e familiares e minimizar as trocas”, salienta.

Já a empresária Charlene Gôra, da Gôra Acessórios, entrou no mundo da moda após o nascimento da sua filha. Administradora de Empresas formada, viu na possibilidade de criar um negócio próprio uma maior disponibilidade de ficar junto a filha. “ A Gôra Acessórios é meu xodó, e completa nesse mês um ano de atuação. Desde então nossas vendas são pelas redes sociais, revendedoras e o delivery com atendimento personalizado”, explica Charlene.

Andressa Ciccarino começou com delivery de roupas infantis e viu a necessidade de montar uma loja física para atender as demandas de trocas. “O cliente se sente mais seguro em ter um local de referência caso a peça não sirva, ainda mais se tratando de criança onde boa parte das vendas é para presente”, comenta. Hoje a Kid´s SA está com loja física no Shopping Cidade.

 

Mesmo com os deliveries, muitas das empreendedoras tem optado também em mostrar seus produtos nos bazares. Exemplo disso, é o Bazar Amigas & Negócios que acontece no próximo dia 29 no Buffet GigaBoom. Para Charlene, participar do Bazar é poder divulgar a marca e conhecer e conquistar novas clientes. “ Com a circulação de pessoas no Bazar, além de alavancar as vendas é poder se tornar conhecido no mercado, com um investimento inferior ao de se abrir um ponto comercial”, avalia. Já Micheli comenta que participará pela primeira vez de um Bazar e espera além de analisar a concorrência, preço e atendimento a possibilidade de um retorno de vendas considerável. “Estaremos trabalhando com preço compatível aos produtos, preservando sempre a qualidade”, comenta.

 

Andressa Ciccarino, que já possui loja física, vê nos bazares a oportunidade de recuperar as vendas do ano, que com a crise houve uma redução de até 30%. “ Optamos pelos bazares para mostrar os produtos, realizar ofertas e atendendo a demanda e aumentando a rentabilidade da empresa”, avalia.

 

O Bazar Amigas & Negócios surgiu de um grupo de mulheres que se conheceram em um “ grupo secreto” do facebook em Curitiba, se uniram e criaram o primeiro bazar AMIGAS & NEGÓCIOS. O evento, reunirá 46 expositoras, entre artesãs, empresárias e chefs.

Diferente dos tradicionais bazares, o Amigas & Negócios acontecerá no Buffet infantil Gigaboom (Rua Purus, 293, Jardim Social) buscando assim, trazer além do conforto e praticidade nas compras de Natal, também uma diversão para as crianças. “ Enquanto as mães compram, os filhos estão brincando no espaço de 800 m2 recreativos, com monitores capacitados”, explica Alessandra Soares uma das idealizadoras do evento e proprietária do Buffet Gigaboom.  Já para aquelas crianças que não querem brincar, e preferem acompanhar as mães nas compras de natal, o bazar também oferecerá uma oficina de brigadeiros do Bits da Bela, da Chef Izabela Samways. Além de fazer os brigadeiros, as crianças podem levar as produções para casa.

 

 

 

 

 

 

 

Topo