Obesidade Infantil é tema de workshop

21/04/2013 | « Voltar

Obesidade Infantil é tema de workshop

 

 

A psicóloga Denise Heller e o personal trainer Aurélio Alferi Neto, realizam no dia 04 de maio, no Hotel Harbor, o workshop “Meu filho engordou , e agora o que eu faço?

Denise, que é especialista em transtornos alimentares, diabetes e obesidade, conta que no Brasil, a obesidade já é considerado um problema de saúde pública, pois se tem mais obesos do que desnutridos e nosso país. Segundo a OPAS (Organização Pan Americana de Saúde), nos últimos 20 anos houve um aumento de 240% da obesidade na infância. “Embora essa cifra seja alta, a doença continua sendo neglicenciada”, explica.

O workshop é voltado aos pais, para discutir as  questões relativas ao sobrepeso dos filhos a fim de identificar os fatores responsáveis e  escolher estratégias efetivas de combate ao sobrepeso, instrumentar os pais a lidar de maneira assertiva, carinhosa e calma sobre essa questão, auxiliá-los a desenvolverem habilidades no manejo do sobrepeso, desmistificar mitos sobre a obesidade, tirar a culpa dos pais mostrando-lhes as causas reais do sobrepeso e ajudar no emagrecimento dos filhos de forma saudável.

O curso acontecerá das 10h às 12h e das 14h às 17h no Hotel Harbor (Av. Do Batel, 1162). Ao final do workshop, os profissionais atenderão individualmente às dúvidas dos pais. Inscrições e informações pelo site http://deniseheller.com.br/cursos.htm .

 

 

 

 

Topo