Crescimento e resultado positivo em 2014

13/11/2014 | « Voltar

 

O ano de 2014 com certeza deixará marcas no Brasil. Em algumas capitais do país  ficam as obras da copa do Mundo, umas inacabadas outras completas. Para alguns, a lembrança dos 7x0 do Jogo Brasil x Alemanha, para outros a disputa acirrada das eleições para presidência.

Para os irmãos Pitlak, diretores da empresa Certo Sabor, especializada em alimentos congelados, como pães, salgados e confeitaria, 2014 encerra com resultados positivos e conquistas para empresa. Além de ampliar a linha produtiva dos pães franceses (carro chefe da empresa) para 45 mil pães/hora, reduzindo significativamente o contato manual com o produto através da utilização do túnel de congelamento espiral e empacotamento automático, a indústria também ampliou a capacidade na produção de bolos e tortas com o investimento na primeira linha de produção de bolos e tortas 100% automatizada do Brasil.

“Até então produzíamos 100 bolos/tortas por hora, com o equipamento recém-adquirido, passamos a produzir, com a mesma qualidade, 1 bolo a cada 7 segundos”, comenta Marcio Pitlak, presidente da Certo Sabor. Segundo ele, com essa automação a viabilidade comercial desses produtos passa a ser maior, pois passam a produzir de maneira industrial e não mais artesanal.

Os irmãos Pitlak estão a frente da Certo Sabor há 10 anos, e comemoram o crescimento expressivo. A empresa, que é especializada em alimentos congelados,  começou em 2004 com 8 funcionários e chega em 2014 com mais de 300 colaboradores. Além do crescimento físico, da produção expressiva, a Certo Sabor amplia o atendimento no litoral do Paraná e de Santa Catarina. Além disso, a indústria passa a fornecer bolos e tortas para uma das maiores redes supermercadistas do país, com expectativa de estender o atendimento para todo Brasil em 2015. Para 2014, segundo Pitlak, o crescimento da Certo Sabor deve se manter na faixa de 40 a 50%.

 

Topo