Personal Soccer para crianças, realidade em Curitiba

17/10/2014 | « Voltar

Personal Soccer para crianças, realidade em Curitiba

O futebol faz parte da vida dos brasileiros. Quantas não são as crianças que já nascem com o enxoval repleto de roupas com os times dos pais? É caminhar pelos bairros de qualquer cidade brasileira que logo vai encontrar uma criança com uma bola de futebol, ou com o uniforme do time do coração. São campos de várzea, campos de clube ou no quintal da casa, o importante mesmo para a criança é jogar bola e marcar gol.

Em Curitiba são muitas as escolas de futebol, seja futsal (Futebol de Salão), Society (Grama sintética) ou Futebol de Campo que oferecem aulas para os pequenos.  Em sua grande maioria, já atendem crianças a partir dos 04 anos.

Mas jogar futebol não é simplesmente bola, chuteira e apito. São inúmeras habilidades motoras exigidas, entre elas destacam-se os dribles, os passes e as finalizações. Com isso, o educador físico Gregor Boufleur Fabris, que atua exclusivamente com crianças desde 2008, desenvolveu o Personal Soccer Infantil. “Desenvolvi essa atividade devido ao interesse dos pais em realizar um trabalho melhor direcionado aos seus filhos que praticam o futebol, seja no colégio ou em escolas especializadas”, explica Gregor. O Personal Soccer surgiu como uma ferramenta para aperfeiçoar e desenvolver não só a técnica motora exigida pelo esporte, mas também as habilidades relacionadas a inteligência tática do jogo.

Para a criança que pratica futebol, as atividades direcionadas com o personal soccer desenvolvem uma facilidade maior nas soluções dos “problemas” que surgem passo a passo dentro de um jogo de futebol, isto ocorre devido as atividades do personal soccer que aperfeiçoarem o gesto motor e a tomada de decisão da criança dentro do jogo. “Aliando uma tomada de decisão rápida juntamente com um gesto técnico de qualidade possibilitasse assim uma maior facilidade da criança em cumprir as ações que o jogo necessita”, salienta Gregor.

Gregor explica também que o Personal Soccer não é desenvolvido apenas para as crianças que estão em ritmo de campeonatos, mas também à aquelas que estão iniciando no esporte, e que querem aprender e ou melhorar suas habilidades técnicas.

As atividades são realizadas em grupos de no mínimo quatro e no máximo seis alunos, de forma divertida e motivante. “Com as aulas as crianças além de trabalhar o desenvolvimento físico e motor acabam tendo o prazer e o divertimento a cada atividade proposta. Terminam a aula querendo mais exercícios”, observa Gregor.

As aulas podem acontecer nos clubes, residências ou no espaço indicado pelo professor. “Hoje atuo com três turmas desde o início do ano. Para 2015, devido a demanda, novas turmas serão disponibilizadas”, finaliza Gregor.

Mais informações através do email: [email protected]

Topo