Pronto para o Coworking

06/06/2014 | « Voltar

Pronto para o Coworking

Recém inaugurado, o Business Village tem despertado a atenção de empresários e empreendedores em Curitiba. Localizado no bairro Juvevê, o projeto idealizado pela arquiteta Camila Dequech Ceschin, traz muito mais que o conceito Coworking. "Haviam muitos aspectos emocionais envolvidos, era uma casa onde a família viveu por 40 anos. Muitas lembranças e recordações que precisavam ser mantidas", conta a arquiteta.

Segundo Camila, antes mesmo de ser projetado, pesquisas sobre o conceito onde diversos profissionais unem talentos num mesmo espaço, deram o tom do empreendimento. "Houve um certo receio em algumas mudanças radicais, mas as pesquisas apontaram que tais mudanças se fizeram necessárias". Hoje os ambientes da casa, se transformaram em salas funcionais. "A responsabilidade em  transformar a casa em um escritório era enorme, precisávamos de salas de pequeno, médio e grande porte, para que pudéssemos atingir públicos distintos no mesmo espaço, de forma confortável", comenta.

Apesar do sistema Coworking não ser uma novidade, a surpresa ficou pela decoração. "Partimos do princípio que os ambientes deveriam ser sóbrios em paleta que transmitem seriedade aos clientes e visitantes, fazendo jus ao posicionamento de marketing, de ser uma comunidade de negócios". Para trazer tanto do conforto da luz indireta quanto dar um boa iluminação aos postos de trabalho, utilizamos uma iluminação mais pontual e cênica em determinadas peças de decoração, que valorizam o ambiente", explica Camila.

 

Elementos da casa, tais como a parede de pedra bruta e o piso de parquet, forma mantidos e dão o toque clássico na arquitetura, que juntamente com a utilização do mobiliário sofisticado e iluminação diferenciada, fazem do espaço seu próprio cartão de visita. "O conforto visual vem do uso de materiais acolhedores e cores quentes utilizados nos objetos e nos revestimentos. O tijolinho rústico, utilizado na sala compartilhada, faz do espaço um pouco mais descontraído, e ajuda a manter o conforto acústico do ambiente por ter um número mais elevado de postos de trabalho".

Para os interessados, o alto padrão e a alta flexibilidade de uso também são diferenciais. Sem contratos longos e prontos para expansão ou retratação das atividades financeiras por pessoa ou tempo de uso, facilitam a adesão de empresários e interessados.

 

Topo