Black Cherry grava DVD no Parque Atuba

27/11/2013 | « Voltar

Black Cherry grava DVD no Parque Atuba

A banda de Rock Instrumental Black Cherry grava no próximo dia 30 de novembro, o DVD Electro Jam, durante o evento Regional nos Bairros.  No repertório músicas inéditas da fase mais recente do grupo, que tem oito anos de estrada e traz Ruan de Castro na guitarra, Ian Giller Branco na bateria, Allan Giller Branco comanda o baixo e Sarará na percussão e samples.  Fãs do estilo podem esperar, segundo os próprios membros da Banda, "uma sonoridade mais ácida e mais pesada". 
Diretamente influenciados pelo Jazz, o Black Cherry mistura gêneros e se aproxima do free Jazz, que tem esta característica de misturar estilos musicais. "Nós misturamos rock, reaggae, funk , dub. e usamos isso na linguagem do jazz, na concepção e na forma como estruturamos as músicas", explica Ruan. Nomes como Miles Davis , Weather Report, Jimmy Hendrix e Led Zeppelin, todos com característica de improviso nas apresentações ao vivo, completam as influências do grupo. 
Entre os destaques do show que será apresentado, Zawinul Sundance, homenagem ao tecladista Joe Zawinul, lider da Weather Report, e Stravazuz, serão excelentes oportunidades do público conferir um Jazz tingido de Rock, na pegada e nos timbres. As novas versões de Voluptuous e Lomegucos, lançadas no EP Voluptuous em 2003, também são aguardadas. 

Convidados
O show ainda conta a participação dos convidados como Dú Gomide (guitarra), Marília Giller (teclado),  Seu Zeba (sampler); Lucas Baumer (bateria e percussão); e Paulo Branco (saxofone). No repertório de Electro Jam  tem ainda Horizonte Interno,  composição da pianista curitibana Marília Giller.
Pela primeira vez gravando um DVD, o grupo comemora a oportunidade de tocar para um público diverso e mostrar o trabalho durante o evento. "É empolgante tocar para diferentes faixas etárias, num ambiente ao ar livre, levando a musica do Black Cherry a diferentes nichos de público. Queremos que as pessoas se interessem e se envolvam com o clima do show e a musicalidade da banda", conclui.

Serviço: 
Gravação DVD Electro Jam
Horário: 15 horas
Data: 30/11/2013
Local: Parque do Atuba
Endereço: Rua Pintor Ricardo Krieger, s/ nº – Atuba.

 

Topo