Show dos Alunos

21/06/2013 | « Voltar

Show dos Alunos

 

No próximo domingo (30) quem sobe ao palco em Curitiba são as 28 bandas formadas pelos alunos da Academia do Rock, é o Rock Hour 4, que acontecerá no John Bull Pub (Rua Mateus Leme, 2204), a partir das 16h.

Ao som do puro rock’n roll, transitando pelos vários estilos, que vão desde do Rock Brasileiro, passando por Beatles, Rolling Stones, Guns n’Roses, ACDC, Pearl Jam, Metallica, Iron Maiden, Ozzy, Ramones, Red Hot Chilli Peppers, Nirvana entre outros.  Essa é a proposta da Academia do Rock. “Acreditamos que a partir do desejo, um pouco de disciplina e dedicação qualquer um pode aprender a cantar ou tocar um instrumento musical”, explica Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock.  Mas não para por aí, as aulas de Rock transcendem a simples habilidade de tocar e ensinam também a assumir compromissos, estabelecer metas e trabalhar em equipe para alcançar os seus objetivos.

Segundo Marcelo, ao fazer parte de uma banda, o aluno aprende a desempenhar o seu papel no contexto da música, descobre que é necessário ter entrosamento, que basta um olhar ou um gesto para indicar uma mudança de tom, o início do refrão ou o fim da música. Eles recebem dicas de performance e aos poucos vão quebrando as barreiras da timidez”, avalia. A ideia é que o evento proporcione aos alunos uma experiência única, um dia de Rockstar. Com camarim, palco, som, iluminação, filmagem, fotos, gravação das músicas e a adrenalina de tocar para um grande público”, finaliza.

A Academia do Rock  - Aulas de Rock para todas as idades! (Almirante Tamandaré, 1689) completa no final de 2013 dois anos de atividades em Curitiba. Atualmente conta com mais de 230 alunos e 16 professores. As aulas são individuais e acontecem de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 22h e aos sábados das 9h às 12h, e aos sábados no período da tarde, os estúdios são cedidos aos alunos para ensaios musicais.

 

 

Topo