Hospital Evangélico recebe alimentos sem glúten

09/05/2013 | « Voltar

Hospital Evangélico recebe alimentos sem glúten
 
 O Hospital Universitário Evangélico de Curitiba- HUEC recebe a doação de mais de 1000 unidades de alimentos sem glúten. A iniciativa é do Provopar em parceria com a empresa Mentor Foods, representante da marca Schar no Brasil, líder europeia em produtos sem glúten.
 
A entrega foi feita pela Presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski e pela representante da Mentor Foods, Ticiana Menezes. Estavam presentes para receber a doação o presidente da Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba – SEB, João Jaime Nunes Ferreira,  o Diretor geral do HUEC, Jurandir Marcondes Ribas Filho, o Superintendente de Saúde, Dr. Rogério Donato Kampa, e o médico especialista em gastrenterologia, Dr. Odery Ramos Junior.
 
O Presidente da SEB, João Jaime Nunes Ferreira, comentou a importância do donativo. “Estamos felizes por receber este auxílio para atender as necessidades de nossos pacientes que carecem de uma alimentação equilibrada e agradeço ao Provopar e ao governador do Estado, Beto Richa, por reconhecer a importância do hospital para o Estado”, explica.
 
Dr. Jurandir Marcondes Ribas Filho, diretor geral do HUEC acrescentou dizendo que “além de oferecer uma diferenciação alimentar para os pacientes internados iremos também ajudar os nossos pacientes que frequentam o Centro Médico Evangélico, para que possam seguir com uma dieta equilibrada. E a expectativa é que esta parceria com a Mentor Foods tenha continuidade” finaliza o diretor.
 
Segundo Ticiana Menezes, representante da Mentor Foods,  “os alimentos tiveram um bom destino, foram para uma instituição que faz a diferença”. Ticiana também agradeceu à Carlise Kwiatkowski , presidente da Provopar estadual, pela agilidade e atenção.
 
O doutor especialista em gastroenterologista e em doença celíaca, Odery Ramos Junior, acompanhou a entrega e explicou que estes alimentos impactam fortemente a qualidade de vida do doente celíaco, pois este necessita de uma dieta restrita por toda sua vida. “Agradecemos pela iniciativa que nos dá a oportunidade de auxiliar em uma condição normal de alimentação aos pacientes, e isto tem uma repercussão positiva no dia a dia deles”, elucidou Odery.
 
Esta ação ocorre no mês do celíaco e lembra a importância dos cuidados com a alimentação de pacientes do HUEC que possuem intolerância à substância.
 
 Crédito: Diego Pisante
 

Topo