VONDER 20 anos - a comemoração e abertura de fronteiras da marca de ferramentas que mais cresce no segmento profissional e industrial no Brasil

13/10/2017 | « Voltar

VONDER 20 anos - a comemoração e abertura de fronteiras da marca de ferramentas que mais cresce no segmento profissional e industrial no Brasil

A VONDER é uma das marcas mais completas e premiadas do Brasil no segmento de ferragens, ferramentas, máquinas e equipamentos para uso profissional e industrial e, ao completar 20 anos de atuação, abre mercado também na América Latina, com presença em países como Uruguai, Paraguai e República Dominicana e em outros mercados importantes para segmentos expressivos da marca, como construção civil, ferramentas manuais, de corte, elétricas, solda, máquinas e equipamentos, medição, segurança, entre muitos outros nichos de especialidade.

Para o segmento da construção civil na América Latina, a VONDER terá presença em parceria com um cliente no Uruguai, na Feira de la Construcción, que acontece de 13 a 18 de outubro, em Montevidéo-Uruguai. A participação da VONDER na feira conta com exposição e demonstração técnica de linhas como de máquinas e equipamentos, solda, acessórios, entre muitos outros que se diferenciam e ganham a preferência do mercado pela alta performance e rigor técnico, características inerentes aos produtos da marca.

A VONDER é reconhecida pelo elevado desempenho de seus produtos, tecnologia em muitos lançamentos e pela resistência, focando em três pilares que a diferencia no segmento e também a torna uma das líderes na preferência de quem usa ou trabalha com ferramentas: rigor técnico, amplitude de mix e o suporte de comunicação e marketing que estão atrelados a cada produto VONDER trabalhado por seus revendedores. Aliado a isso, também oferece uma forte infraestrutura comercial e logística de alcance em todo Brasil e agora também em vários pontos da América Latina, capaz de atender com a mesma precisão e eficiência clientes das mais diferentes regiões e ramos de atuação.

Para a VONDER, alta qualidade percebida em seus produtos está diretamente atrelada à inovação, tecnologia, resistência e desempenho e também ao rigor técnico constantemente perseguido pela marca em sua gestão de produtos. Para atestar a qualidade de seus produtos, garantindo atributos que garantem a confiabilidade e alto desempenho do seu mix, o Grupo OVD, detentor da marca VONDER, possui um laboratório próprio, acreditado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e referência no segmento, que realiza ensaios técnicos que envolvem desde o desenvolvimento dos produtos até a inspeção por amostragem dos lotes produzidos, como a análise da estrutura e composição química da matéria-prima, aferições de resistência dos produtos e verificação das especificações técnicas, além da ação do tempo, fundamental para se garantir maior vida útil.

Característica constante em todo o portfólio da VONDER é a amplitude do seu mix, em linhas segmentadas por: Abrasivos; Adesivos, Vedantes, Lubrificantes, tintas, Impermeabilizantes e Limpeza; Equipamentos e Acessórios para Pintura; Ferramentas de Corte; Ferramentas Manuais; Construção Civil; Ferramentas Agrícolas; Jardinagem e Pulverização; Ferragens; Fitas; Fixadores; Máquinas e Equipamentos; Medição; Segurança; Solda, entre outros. Por isso, destaca-se no mercado por oferecer o melhor e mais completo mix de ferragens, ferramentas, máquinas e equipamentos, sendo uma marca de especialidades profissionais.

Assim como a abrangência do mix e rigor técnico atrelado aos produtos, a VONDER traz o aparato de uma forte comunicação e marketing, que traduzem uma forte identidade e presença no ponto de venda, além do compromisso de estar próxima de seus públicos nas principais feiras ligadas à construção civil e indústria no Brasil, ampliando ano a ano suas áreas de exposição, resultando em maiores espaços para ações de relacionamento, apresentação de seu mix e geração de novos negócios com clientes, prospects e todo o mercado.

 

Infraestrutura Comercial e Logística

Outro diferencial é a forte infraestrutura que acompanha a VONDER, principal marca própria do Grupo OVD, com quase 50 anos de atuação no mercado. São seis sedes próprias, localizadas em pontos estratégicos do Brasil para cobertura comercial e logística em todo território nacional e operações de exportação em vários países da América Latina.

A VONDER conta também com um moderno sistema de distribuição de seus produtos, referência no mercado, com processos automatizados para entregas com fidelidade, agilidade e precisão, garantindo eficiência de operação logística e máxima satisfação de seus distribuidores.

A equipe Comercial é mais um diferencial do negócio, com atendimento personalizado e consultivo para atender às necessidades desde o pequeno lojista até grandes revendedores. E ainda um eficiente suporte pós-venda, com a maior rede de assistências técnicas do segmento e um canal dedicado ao atendimento aos clientes e consumidores da marca.

 

Lançamentos e Produtos em Destaque

Entre os lançamentos da VONDER estão a Linha Especial de Limpeza e Impermeabilização, Máquina de Pintura Airless, Lixadeiras de Parede, Lavadora de Alta Pressão, Pregador Pneumático, Equipamentos para Solda e muitos outros, que deixam seu mix ainda mais forte e completo.

Um dos mais recentes lançamentos é a Máquina para Solda Multiprocessos MMP 220 VONDER, ideal para trabalhos de reparação e instalação de estruturas metálicas que requerem mobilidade. O grande diferencial do produto é a tecnologia de ponta do tipo inversor, reunindo três processos de soldagem em um único equipamento: MIG/MAG, Eletrodo Revestido (MMA) e TIG DC (Liftarc), que podem ser selecionados facilmente no painel.

 

Também na linha de solda, outro destaque é o RIV 135 VONDER, um inversor de solda leve, portátil e com baixo consumo de energia, que reúne em um único equipamento alta performance, pequeno volume e baixo peso, permitindo maior mobilidade. Na tensão 220 V~, o equipamento pesa apenas 2,5 kg, com excelente rendimento, com fator de trabalho de 60% a 130 A, 80% a 110 A e 100% a 100 A. E na tensão 127 V~ pesa 2,7 kg, com fator de trabalho de 40% a 130 A, 80% a 92 A e 100% a 85 A.

 

 

Para os trabalhos de pintura profissional em grandes áreas, um lançamento expressivo é a Máquina de Pintura Airless MPA 120 VONDER, que trabalha com alta pressão, oferecendo excelente rendimento e acabamento. Tem uso prático, pois coleta a tinta diretamente no balde ou lata de tinta, e possui mangueira de 15 metros, que permite um maior alcance nas áreas a serem trabalhadas.

 

Na linha automotiva, um dos mais recentes lançamentos é o Auxiliar de Partida Portátil APV 4000 VONDER, um produto portátil e muito fácil de usar, ideal para auxiliar na partida de veículos em situações com baixo nível de carga da bateria ou totalmente descarregada. Pode auxiliar em cerca de 10 partidas (seguindo as orientações do manual), sendo indicado somente para veículos com baterias de 12 V com motor de até 2,4 L (2400 cc). Funciona também como carregador portátil de smartphones ou dispositivos que tenham alimentação USB. Possui lanterna de LED de alta luminosidade além de garras inteligentes que protegem contra ligações de polaridade invertida ou sobrecarga.

 

A VONDER também conta com algumas linhas que são verdadeiros best-sellers da marca, pelo elevado desempenho e durabilidade e, por isso mesmo, reconhecidas e premiadas por quem mais entende do assunto. Um exemplo é a linha de ferramentas manuais, com itens essenciais para as mais diversas atividades profissionais e que se destacam pela maior durabilidade, funcionalidade e ergonomia. São alicates, martelos, chaves de fenda e fenda cruzadas/phillips, cortadores de cabos de aço, chaves ajustáveis, chaves grifo, saca-pinos, punções, talhadeiras, além das chaves fixas, estrelas e com catraca, chaves Allen, chave hexalobular, chaves de roda, canhão, bits e ponteiras, soquetes, tesouras, estiletes, entre muitos outros. Ou seja, um modelo ideal para cada necessidade, seja ela manutenção, instalação ou reparo profissional.

 

Para conferir mais detalhes dos principais produtos da VONDER, basta acessar o site www.vonder.com.br ou acompanhar as redes sociais:

www.youtube.com/vonderferramentas

www.facebook.com/vonderferramentas

www.instagram.com/vonderferramentas

Topo