Líder em alimentos sem glúten, Schär traz a APAS dois lançamentos mundiais

04/05/2016 | « Voltar

Líder em alimentos sem glúten, Schär traz a APAS dois lançamentos mundiais

Pela segunda vez consecutiva, a empresa italiana de alimentos sem glúten Schär participa da APAS, a maior feira de supermercados do mundo, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). Entre as novidades, traz ao evento os três lançamentos deste ano: o BiscottoAll’Avena, primeiro biscoito de aveia certificadamente sem glúten do Brasil; os biscoitos salgados de queijo CheeseBites, ideais para aperitivos; e o WaferPocket, versão do delicioso wafer de avelã da marca em embalagem prática de 50g para atender à crescente demanda por produtos onthe go.

 

Com estande projetado para traduzir os valores da marca em relação à produção exclusiva de alimentos sem conservantes, sem corantes, sem aditivos artificiais e sem uso de transgênicos, o local dá ênfase ao uso de ingredientes funcionais e àalta tecnologia de produção aplicada pela empresa. Amarca líder no mercado sem glúten mundial levatambém ao evento seus mais de 30 produtos já disponíveis no Brasil. Com mais de 3 mil pontos de vendas em todas as regiões do país, a Schär visa ampliar ainda mais a sua área de atuação na APAS. E terá espaço para isso. O tema desta 32ª edição do encontro é Perspectivas e Oportunidades, e o evento tem como objetivo evidenciar novidades e tendências, além de estimular negócios e parcerias entre fornecedores e supermercadistas. A previsão dos organizadores é gerar negócios da ordem de R$ 6 bilhões.

 

Mercado em expansão

 

A Schär, a despeito de crise, vive bom momento. O mercado de alimentos destinados a pessoas que têm algum tipo de intolerância alimentar cresceu 20% em 2015, de acordo com pesquisa da Euromonitor. E a marca acompanhou o crescimento do setor no ano, impulsionado pelo lançamento de quatro novos produtos: a Ciabatta Rústica, as torradinhas FetteCrocSarrasin e as pastasPenne e Spaguetti. Em 2016, mesmo com as vendas no varejo em queda, a empresa prevê um crescimento de 6% e estima que os 3 lançamentos do ano serão responsáveis por 50% deste crescimento.

 

Vale destacar que entre os lançamentos deste ano, estão duas novidades mundiais: o BiscottoAll’Avena e o CheeseBites, frutos dos intensos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para a criação e produção de novos produtos sem glúten, com muito sabor e ingredientes de alto valor nutricional. “Nossa equipe de especialistas em tecnologia alimentar faz parte de uma comunidade científica de mais de 1.000 pesquisadores, permitindo que eles trabalhem com tecnologia de última geração. Nossos pesquisadores se concentram em projetos estratégicos de longo prazo e investigam novos ingredientes para servir de matéria prima, enquanto nossa equipe de desenvolvimento cria e aperfeiçoa mais de 30 receitas a cada ano. Graças a esse centro de pesquisas altamente produtivo, a Dr. Schär se beneficia de uma importante vantagem competitiva no mercado de produtos sem glúten”, destaca Ticiana Menezes, Diretora Comercial da Schär Brasil.

 

Além do centro de pesquisa e desenvolvimento localizado no Parque Tecnológico AREA na cidade italiana de Trieste, a marca conta ainda com o Instituto Dr. Schar, formado por uma equipe internacional de pediatras, gastroenterologistas, nutricionistas e outros especialistas, com o objetivo de provocar o diálogo com a comunidade científica, promover a conscientização das diferentes doenças relacionadas ao glúten e, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida dos consumidores.

 

Por meio da plataforma on-line especializada www.drschaer-institute.org, a Schär promove e estimula o conhecimento por meio de estudosrecentes e programas de treinamento. Estudos de caso, entrevistas com pesquisadores e grupos de discussão estãoreunidos nesse endereço na internet, que permite umretrato abrangente da patologia celíaca, intolerâncias eoutras necessidades nutricionais específicas.

 

 

Lançamentos de 2016

 

Confira a seguir mais detalhes sobre os três lançamentos da Schär em 2016 que estarão presentes na APAS:

 

BiscottoAll’Avena – 130g: primeiro biscoito de aveia certificadamente livre de glúten no Brasil. Este cereal é um dos ingredientesmais recomendados por nutricionistas, devido às características nutricionais e a conservação de quase todos os seus valores nutricionais, mesmo após processado. Além das vitaminas do complexo B, zinco, magnésio, proteínas e ácidos graxos insaturados, a aveia contém um teor elevado de fibras, aumentando a saciedade. Este cereal também é rico em beta-glucanos e ajuda na diminuição do colesterol sanguíneo e no controle do diabetes, além de reduzir a pressão arterial. Lançamento mundial, a embalagem vem em duas práticas porções de 65g, ideais para pequenas refeições.

 

Ingredientes: aveia sem glúten (flocos, farinha e farelo), açúcar mascavo, gordura de palma, manteiga, xarope de arroz, gérmen de arroz, farelo de arroz, amido de milho modificado, amido de arroz, sal, fermento químico: bicarbonato de amônio e bicarbonato de sódio; aromatizante natural de baunilha, sal. Pode conter traços de soja e tremoço. Preço de vendas sugerido: R$ 18,57.

 

CheeseBites – 125g: biscoitos salgados de queijo em formatos geométricos, ideais para aperitivo. Esse novo produto tem como foco o público que não pode ingerir glúten e que demanda, de acordo com as pesquisas internas realizadas pela marca, opções de snacks para servir aos amigos. O CheeseBites é um dos lançamentos mundiais da Schär, e o Brasil traz o produto simultaneamente com a Europa.

 

Ingredientes: amido de milho, farinha de milho, margarina vegetal [gorduras e óleos vegetais (palma, palmiste, coco, canola, em proporções variáveis), água, sal, emulsificante: mono e diglicerídeos de ácidos graxos, aromatizante], queijo em pó, maltodextrina, proteína do leite, amido de mandioca modificada, farinha de tremoço, açúcar, sal, fermento químico: bicarbonato de amônio e bicarbonato de sódio, aromatizante natural. Pode conter traços de soja. Preço de vendas sugerido: R$ 18,40.

 

WaferPocket – 50g: uma nova embalagempara o tradicional WafersalleNocciole. O delicioso biscoito com recheio de avelã da Schär vem agora na versão 50g, em embalagem prática para viagem, atendendo a pedidos de mais opções de lanches com porções menores, para saborear a qualquer hora do dia. Além de isento de glúten, o WaferPocket, assim como toda a linha Schär, não possui conservantes, corantes e aromatizantes artificiais.

 

Ingredientes: fécula de batata, açúcar, farinha de arroz, gordura vegetal não hidrogenada, creme de avelã, maltodextrina, soro de leite em pó, farinha de soja, cacau magro em pó, emulsificante: lecitina de soja, aromatizante natural, fermento químico: bicarbonato de sódio, espessante: goma guar. Pode conter traços de amêndoas. Preço de vendas sugerido: R$ 8,90.

 

Sobre a Schär

Presente em mais de 60 países, a Schär é líder mundial em alimentação sem glúten. A marca chegou ao mercado brasileiro em 2012 e desde o final de 2014 atua diretamente no Brasil por meio de sua filial administrativa e comercial, na cidade de Curitiba (PR). Os 150 pontos de vendas iniciais já se transformaram em mais de 3 mil, cobrindo todas as regiões do país. Atualmente, são mais de 30 produtos disponíveis para o público brasileiro. Mais do que oferecer uma alternativa para quem precisa ou opta por seguir uma dieta sem glúten, a Schär tem compromisso com o sabor e o prazer à mesa. Porque alimentar-se bem é saber fazer as melhores escolhas.

Topo