Cirurgia de Varizes, mais simples do que se pensa

30/04/2013 | « Voltar

Cirurgia de Varizes, mais simples do que se pensa

 

Para as mulheres que necessitam de cirurgia vascular para varizes, uma boa noticia: a cirurgia mudou muito, as incisões foram reduzidas, pois na maioria das vezes a cirurgia é realizada sem necessidade de sutura, apenas utilizando punções, com isso a recuperação completa é rápida com a possibilidade de realização de exercícios em uma semana e retornando as atividades diárias no quarto dia após o procedimento.

Essa técnica utilizada é  o tratamento por EVLT (Endovenous Laser Treatment). “O EVLT utiliza fibras ópticas com laser direcionado, causando a ablação da veia tratada e  a mesma é absorvida pelo organismo, sendo eliminada”, explica o cirurgião vascular do Angiocentro de Curitiba, Cristiano Schmitt. Segundo o médico, esse tratamento tem a possibilidade de anestesia local ou loco-regional, internamento dia (menos de 12 horas), se necessitar de curativos os mesmos podem ser retirados em 24 horas. A paciente pode andar já no mesmo dia da cirurgia e sua recuperação completa pode variar entre 4 e 7 dias, dependendo de cada caso.

O Angiocentro Curitiba está na Rua Padre Anchieta, 2310 Sala 31. Informações pelo telephone (41) (41) 3092-9699, ou pelo site www.angiocentrocuritiba.com.br

 

 

Topo